Você está aqui
Home > Destaque > CONGRESSO INTERNACIONAL ABIT 2019 ABORDA O FIM DAS FRONTEIRAS ENTRE CRIAÇÃO E CONSUMO

CONGRESSO INTERNACIONAL ABIT 2019 ABORDA O FIM DAS FRONTEIRAS ENTRE CRIAÇÃO E CONSUMO

Evento, o maior do setor, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), abordará a integração dos elos da cadeia de produção e distribuição com o consumidor, a servitização da indústria, a digitização e novos modelos de negócios.

O Congresso Internacional Abit, em sua quarta edição, a ser realizado nos dias 22 e 23 de outubro, durante o Minas Trend, no Expominas, em Belo Horizonte, debaterá o tema “Fim das fronteiras: da criação ao consumo”. Este processo, segundo o presidente da Abit, Fernando Valente Pimentel, tem sido possível graças às novas tecnologias. “Hoje, nossa cadeia produtiva não é mais apenas indústria, comércio e serviços, mas sim uma grande área de confluência que procura levar ao consumidor uma proposta substancial de valor capaz de mostrar que aquela é uma atividade benéfica para a sociedade e para as necessidades da população”.

Visando integrar ainda mais a cadeia têxtil e de confecção, o congresso está inserido em um evento de moda de grande relevância, o Minas Trend. “Nosso objetivo é promover, acima de tudo, a troca de experiências e o aprendizado, estimulando o networking e auxiliando os profissionais a pensarem em novas possibilidades do seu negócio”, salienta Pimentel, acrescentando: “Um dos grandes diferenciais é tudo acontecer também em esferas internacionais, já que o line up está repleto de palestrantes de todo o mundo, que discutirão temas globais do setor”.

Para Flávio Roscoe Nogueira, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), a realização do congresso durante o Minas Trend, organizado pela entidade, também é um passo rumo à diversificação: “Ele agrega valor à programação e aproxima o setor têxtil e de confecção de outros já presentes no nosso evento, como o de bolsas, calçados, joias, bijuterias e acessórios”.

O evento é realizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e conta com a parceria estratégica do Senai Cetiqt e apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Os patrocinadores são: Lycra, Nilit Rhodia, Riachuelo, Santanense, Vicunha, Abdi, Abrafas, Abrapa, Banco do Brasil, Canatiba, Castanhal, Cedro, Cia Hering, Corttex, Firjan, Future Print, Hondadef Advogados, Rosset, Santista, Sinditextil – SP, Trutzschler, Altenburg, Anea, Audaces, Dohler, Golden Technology, Jolitex Denin, Paramount, TBM, Tremembé, Unifi, ABTT, Adatex, Alpina Têxtil, Cia Industrial Textil, Dini Têxtil, DyStar, Focus Têxtil, Jolitex, Lafer Lins, Lunelli, Marcel Phillipe, Operacional Solution, Saltorelli, Sancris, Santiago Corretora, SCMC, Tear Textil, Universal, além do apoio de mídia da Costura Perfeita, Guia Jeanswear, World Fashion  e MJC Textilia.

Deixe uma resposta

Top