Você está aqui
Home > Inovação > CONEXÃO MALHAS LANÇA NOVA LINHA EXCLUSIVA DE MALHA TECNOLÓGICA ANTIVIRAL PARA COLCHÕES

CONEXÃO MALHAS LANÇA NOVA LINHA EXCLUSIVA DE MALHA TECNOLÓGICA ANTIVIRAL PARA COLCHÕES

Têxtil paulista investiu cerca de R$ 4 milhões no desenvolvimento em meio à pandemia de Covid-19

Mesmo em tempos difíceis de pandemia e incertezas, a Conexão Malhas, líder no mercado de malhas para colchões, aposta no crescimento e investiu cerca de R$ 4 milhões no desenvolvimento de uma nova linha de malhas de alta tecnologia antiviral, que funciona com nanocápsulas exclusivas importadas da Celessence (Reino Unido) e da Rudolf Group (Alemanha). Na Conexão Malhas, essas nanocápsulas são borrifadas no tecido e, em alta temperatura, são fixadas.

As nanocápsulas se rompem com a movimentação da pessoa enquanto dorme e liberam o princípio ativo. Testes que comprovam a eficácia foram realizados por várias instituições como a London School of Hygiene & Tropical Medicine (Reino Unido), Biotech Testing Services (Índia) e também aqui no Brasil, com a Unicamp.

Uma das pioneiras no mercado de tecido para colchão no Brasil, a Conexão Malhas segue uma tendência já consolidada no mercado europeu: oferecer produtos com maior valor agregado. Com isso, além de produzir um tecido para colchão de alta qualidade, a empresa oferece nove princípios ativos que garantem um sono mais tranquilo, melhoram a qualidade de vida, protegem contra insetos e bactérias, além de aumentar a vida útil da malha e, consequentemente dos colchões.

“Já temos muita experiência em malhas para colchões, mas decidimos oferecer mais que conforto. Buscamos os melhores princípios ativos e tecnologia de ponta para garantir benefícios que melhorem a qualidade do sono e que traga benefícios para os consumidores”, explica Luiz Lago, Gerente Geral da Conexão Malhas.

PARCERIA E INOVAÇÃO EM MARKETING E VENDAS

Além do lançamento da nova linha de malhas, a Conexão Malhas inova na forma de divulgar seu produto, investindo no marketing de seus clientes, os fabricantes de colchões. A empresa espera que, com o aumento das vendas, possa ampliar seu quadro de funcionários em até 7%.

“Queremos contribuir para que as fábricas de colchões vendam mais. Por isso, vamos promover digitalmente os produtos e disponibilizar o link dos colchões de nossos clientes nas nossas landing pages para facilitar a jornada de compra do consumidor final. Abriremos um canal de vendas para nosso cliente, sem custo. Sou o fornecedor que vai ajudar meu cliente a vender”, explica Marco Marcondes, Gerente de Vendas da Conexão Malhas (foto).

São nove tipos de tecidos com benefícios diferentes:

VBacBlock – A tecnologia de íons de prata foi testada e aprovada no Laboratório de Biologia da Unicamp. A malha apresentou 99,99% de eficácia no combate ao coronavírus (Cepa MHV-3). Suas propriedades também atuam como inibidor de bactérias e outros microrganismos presentes no ambiente.

Mandala Dreams – Os óleos naturais de várias ervas com propriedades antioxidantes, bactericidas, anti-inflamatórias e antissépticas formam uma combinação perfeita que ajuda no alívio do stress e controle de alergias. É o primeiro antimicrobial natural com base em ervas para o mercado têxtil. Testes realizados no Biotech Testing Services (Mumbai, Índia) mostraram que os componentes do Mandala Dreams combatem até 99,98% das bactérias Staphylococcus Aureus e Klebsiella Pneumonia, grandes causadoras de doenças cutâneas e respiratórias, como a pneumonia.

Hugstar – A combinação de floral, caramelo e coco, com toque de baunilha, rosas e perfume de almíscar garantem um sono mais prolongado, com mais qualidade e mais disposição durante o dia. Os testes que comprovaram isso foram feitos pela Celessence Technologies, em parceria com a empresa Givaudan (Suíça).

Bio Dress – A combinação de lavanda e camomila ajuda no relaxamento, no combate aos radicais livres, alivia as dores, reduz ansiedade e estresse e ameniza cólicas e sintomas da TPM.

CitroCare – O PMD, conhecido como mentoglicol, é usado como repelente de mosquitos e outros insetos. A London School os Hygiene & Tropical Medicine testou e comprovou a eficácia do produto.

NatureClass – Os aromas suaves e refrescantes, como o cheiro do mar e na natureza contribuem para um sono reparador e tranquilo.

Climax – O mentol, uma substância 100% natural, tem propriedades descongestionante, anti-inflamatória, antifúngica e antibactericida.

Coreon – Com sua ação magnética, nanopartículas de polímero tornam a carga de elétrons estável. Ao retirar a energia estática da cama, o Coreon evita choques por fricção, aumenta a vida útil do tecido, além de contribuir para a higiene e saúde respiratória, já que reduz a aderência magnética de poeira, pêlos e células mortas.

Fresh Sleep – Polímeros de silano neutralizam os componentes de odor corporal e do ambiente. Por manter o colchão sem odores por mais tempo, a tecnologia é indicada para locais com alta rotatividade de pessoas, como hotéis e para casas com pets.

Deixe uma resposta

Top