Você está aqui
Home > sustentabilidade > “COM NOSSA TECNOLOGIA, O JEANS PODE DEIXAR DE SER UMA DAS ROUPAS MAIS POLUENTES PARA UMA DAS MAIS SUSTENTÁVEIS”

“COM NOSSA TECNOLOGIA, O JEANS PODE DEIXAR DE SER UMA DAS ROUPAS MAIS POLUENTES PARA UMA DAS MAIS SUSTENTÁVEIS”

 

Para o Dia Mundial da Água (22 de março), a Jeanologia, líder mundial em desenvolvimento de tecnologia sustentável e eficiente, incentiva todos os envolvidos na indústria têxtil a apoiarem o seu MissionZero: desidratar e desintoxicar a indústria de jeans até 2025.

A indústria têxtil hoje é responsável por 20% da poluição do planeta. No setor têxtil, o jeans é uma das peças mais vendidas e com maior impacto ambiental durante sua produção.

Enrique Silla, CEO da Jeanologia, destacou que “acreditamos e queremos que o jeans continue sendo um ícone de rebeldes e liberdade. Apesar de sua época sombria, quando se tornou uma das peças mais poluentes do setor, com nossas tecnologias e reengenharia de jeans, ela pode se tornar uma das peças mais sustentáveis. Desde a fibra natural até a eliminação de água e produtos químicos dos processos de vida do jeans, por exemplo, através do processo de mudança para a economia circular, o jeans se tornará a peça icônica das novas gerações, o NOVO REBEL que deseja proteger o meio ambiente e o planeta.”

 

MISSION ZERO: É HORA DE AGIR

 

Consciente da importância da água no combate às mudanças climáticas, a empresa trouxe para a indústria têxtil um conjunto de soluções tecnológicas, construindo um ecossistema de colaboradores e acompanhando-os no processo de produção com água zero e descarga zero.

Com sua tecnologia laser e eco disruptiva, é possível aumentar a produtividade, reduzir o consumo de água e energia, eliminando resíduos contaminados e emissões nocivas, garantindo a poluição zero.

Para Silla, fundador da Jeanologia, a transformação digital se tornou uma oportunidade de combater os principais problemas ambientais e foi o que fizemos com nossa tecnologia, aplicando-a à indústria de jeans e “fechando o círculo do ciclo da água”.

Além disso, para a empresa “cada gota conta” na luta contra as mudanças climáticas, a água dá vida e prosperidade, tornando seus cuidados essenciais para o desenvolvimento sustentável e a saúde das pessoas.

 

PLANETA ANTES DOS LUCROS

A visão de Jeanologia é ser o veículo para transformar nosso mundo, gerando um impacto positivo na sociedade através de uma nova maneira de fazer negócios, onde o objetivo final não se concentra apenas no lucro.

Para isso, no ano passado, iniciou uma declaração de renda ecológica através da qual mede metros cúbicos de água contaminada que, graças à sua tecnologia e serviços, não entram em nossos rios e mares. É a primeira empresa da Europa a fornecer uma demonstração desse resultado.

Em 2019, a empresa economizou mais de 13 milhões de metros cúbicos de água, 23% a mais que no ano anterior; a quantidade necessária para o consumo humano anual de 712.600 pessoas. A população que uma cidade como Atenas tem.

A Jeanologia é membro do Pacto Global das Nações Unidas, assinando os compromissos da Agenda 2030 e cumprindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: O ODS 6 estabelece como meta a disponibilidade e o gerenciamento sustentável de água e saneamento para todos.

 

Foto: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Top