Objetivo da plataforma é ampliar a experiência do usuário que acessa o site através do celular e facilitar a compra
Há 11 anos no mercado, o Posthaus acredita que a tecnologia é uma aliada do acesso a conteúdo e produtos de moda. E, mais uma vez, o e-commerce que está entre os principais do segmento do país, com mais de 25 mil produtos, inovou na aplicação da Progressive Web Apps (PWA), desenvolvida pelo Google, para o acesso mobile no site.
De acordo com o gerente do e-commerce, Thiago Zutter, cerca de 60% dos acessos do www.posthaus.com.br acontecem através do celular. Isso motivou os investimentos. “O projeto foi pensado para dar uma experiência agradável para o usuário no celular, mesmo que ele não tenha o aplicativo baixado ou esteja em uma área com conexão de baixa velocidade”, aponta.
Na prática, explica Renato Zadrozny, essa tecnologia permite que o usuário tenha algumas funcionalidades de um app em navegadores como o Chrome e o Firefox. O responsável pela usabilidade do Posthaus destaca ainda que, com o PWA, o site será capaz de carregar instantaneamente em momentos de baixa conectividade. “Estudamos por bastante tempo a tecnologia até que tivéssemos plena convicção de que ela vai fazer a diferença para os nossos clientes. E estamos certos de que ofereceremos uma experiência muito melhor”, complementa.
Para resultados ainda mais surpreendentes, o site do Posthaus recebeu também a aplicação da tecnologia Accelerated Mobile Pages (AMP). Este conjunto de padrões acelera o tempo de carregamento das páginas desde o primeiro acesso, aumentando a chance de engajamento e reduzindo as chances do cliente sair do site.
Foto: Divulgação