Você está aqui
Home > Comércio Exterior > COLCCI FECHA PARCERIA COM A MACY’S NOS ESTADOS UNIDOS

COLCCI FECHA PARCERIA COM A MACY’S NOS ESTADOS UNIDOS

A marca brasileira Colcci selou uma parceria com a Macy’s, famosa loja de departamentos norte-americana, para comercializar suas peças no e-commerce da varejista. A empresa, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit  (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — inicialmente disponibilizou a coleção Primavera/Verão no site.

Segundo Ana Strube, analista de exportação da AMC Têxtil, grupo ao qual a Colcci pertence, a parceria surgiu em maio após o contato de um distribuidor norte-americano com uma compradora da Macy’s. O interesse começou quando a buyer da loja de departamentos visitou o showroom da Colcci em Dallas, no Texas. “Foi bastante tempo de negociação até fecharmos a parceria”, afirma.

Apesar de as peças serem inicialmente vendidas no e-commerce, Ana conta que a marca estuda a possibilidade de ocupar um corner nas lojas físicas. Ainda assim, a participação online possibilita à Colcci entender melhor seu público-alvo nos EUA.

“Conseguimos mensurar muito bem o que o consumidor final espera e quer dos nossos produtos e a resposta está sendo muito positiva. Ajuda na divulgação da Colcci e nos dá uma grande abertura para expansão e penetração no mercado estadunidense”, acrescenta Ana.

EXPANSÃO INTERNACIONAL

Ana acredita que lojas de departamento são uma ótima estratégia para atingir novos públicos fora do Brasil. Por isso, a marca negocia com outras varejistas nos EUA, embora Ana não detalhe quais.

“Nos interessa aumentar a presença nos Estados Unidos, eles são a maior economia do mundo e possuem um ótimo poder de consumo”, conclui Ana. 

Hoje a Colcci está presente em 15 países, incluindo Portugal, Espanha, Chile, França, Bélgica, Rússia, Equador, Japão, Finlândia, Suécia, Angola e Paraguai.

Fonte: Texbrasil

Deixe um comentário

Top