Você está aqui
Home > Destaque > COATS TRAZ AO MERCADO LINHA DE COSTURA ANTIVIRAL

COATS TRAZ AO MERCADO LINHA DE COSTURA ANTIVIRAL

Parceria exclusiva com o laboratório suíço HeiQ embarca tecnologia eficaz contra a Covid-19

A recente pandemia afetou todas as áreas da vida moderna – dos mercados financeiros globais às escolas locais, e de nossos empregos a nossas vidas pessoais. Até uma simples ida ao supermercado levanta uma série de questões – ‘Devo trocar e lavar minhas roupas imediatamente? E isso será o suficiente para matar o vírus?’ Dilemas como esses estão causando um estresse considerável às pessoas em todo o mundo – especialmente aquelas que vivem com pessoas vulneráveis.

Para lidar com esse problema único em uma geração, a Coats está investindo pesadamente no desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria têxtil que forneçam proteção sustentável contínua. Essas soluções estão sendo elevadas em nossos 3 centros de inovação em todo o mundo e são exaustivamente testadas para garantir que atendam aos padrões internacionais.

Ao adotar esse processo de desenvolvimento e teste consistente, uma nova solução inovadora para proteção pessoal foi criada por especialistas em P&D no Coats Innovation Hub em Sevier, Carolina do Norte. Chama-se ProtectV, uma gama de linhas e fios com a HeiQ Viroblock™, que oferece a proteção mais avançada até hoje.

A tecnologia HeiQ Viroblock™ está entre as primeiras tecnologias têxteis do mundo a serem comprovadamente eficazes em testes de laboratório contra o SARS-CoV-2, o vírus da família dos coronavírus que causa a Covid-19. Pesquisas recentes e independentes feitas pelo Instituto Peter Doherty para Infecção e Imunidade em Melbourne, Austrália, mostraram que em 30 minutos, atinge 99,99% de eficácia.

A Coats obteve direitos exclusivos para usar essa tecnologia suíça inovadora como a única fabricante de linhas de costura em todo o mundo – abrindo uma gama de possibilidades para clientes em muitos setores diferentes.

A tecnologia HeiQ Viroblock™ está sendo combinada a uma série de fios e linhas de engenharia para criar a linha ProtectV, que é adequada a muitas aplicações em diferentes produtos de uso final. Isso garante que todas as tarefas relacionadas ao dia a dia, seja fazer compras ou trabalhar em uma configuração de fábrica, possam ser realizadas com total confiança.

Por enquanto, as linhas de costura ProtectV estão sendo produzidas nas plantas fabris da Coats nos EUA e China, mas podem ser exportadas para qualquer outra planta da Coats no mundo.  

Mais informações em www.coats.com/pt.

Deixe uma resposta

Top