Você está aqui
Home > Couro e Calçados > CIPATEX APRESENTA LANÇAMENTOS NO INSPIRAMAIS 2022_I

CIPATEX APRESENTA LANÇAMENTOS NO INSPIRAMAIS 2022_I

A empresa, que também é patrocinadora do evento, lança novidades em cores, acabamentos e texturas para calçados, bolsas e acessórios

Com a proposta de atender a nova realidade que se constrói, que preza pela simplicidade e equilíbrio, que busca a valorização do ser e traz um novo olhar sobre o nosso íntimo, a Cipatex® lança a sua nova coleção Âmago. As novidades em laminados para calçados, bolsas e acessórios para a temporada primavera/verão 2022 serão apresentadas na segunda edição 100% digital do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais para Moda, que ocorre entre os dias 26 e 27 de janeiro.

A estilista e consultora de moda, Tatiana Ritzel, responsável pela nova coleção da Cipatex®, diz que os acabamentos da linha feminina nesta estação vão dos acolchoados e macios que remetem ao conforto, aos naturais com texturas de linho, algodão e seda, passando pelos artigos com toque liso, aspecto acetinado, visual básico e funcional relacionados ao mundo do esporte. “Em contrapartida, surgem os metalizados, assim como os laminados com transparência, iridescentes e brilhosos”, complementa.A cartela de cores apresenta uma paleta de tonalidades opostas, formada por tons mais naturais, como crus e menos pigmentados, beges e novos brancos, que vêm com pinceladas de amarelos e rosas. Também aparecem os nudes rosados e o pink eletrizante. Entre os amarelados, a cor manga é um dos destaques da estação. Os lilases e roxos permanecem em tonalidades mais frias e delicadas, e os azuis gélidos surgem tanto em tons pastel como nos mais profundos. Os esverdeados são encontrados em diversas nuances, com destaque para o verde ácido, que esteve em constante evidência nas passarelas.  A estilista reforça, ainda, a importância da paleta cinza para a temporada, utilizada como pano de fundo para os coloridos. 

LINHA MASCULINA

A linha casual para calçados masculinos tem ampla gama de cores, visual natural e toque macio. Indicado para cabedal de sapatênis e botas, o artigo Albany (abertura) tem aspecto fosco e remete à pele de cabra, com uma gravação um pouco mais intensa. O laminado Belga tem uma textura mais rústica, efeito levemente manchado e acabamento em semibrilho e sedoso. Já o Kansas tem uma gravação perfurada e pode ser aplicado em detalhes dos calçados. Os materiais foram desenvolvidos nas cores branco, café, marrom, bordô, castanho, rato, conhaque, natural, canela, marinho e preto. O artigo Sparta tem aspecto nobucado e está disponível nas tonalidades café, cinza e marinho. Além de utilizados na confecção de calçados, os lançamentos masculinos podem ser usados na produção de cintos e etiquetas. 

Laminado infantil Shamoy Slim Play da Cipatex® / Divulgação

LINHA INFANTIL

A Cipatex® também apresenta no Inspiramais a linha para calçados infantis. O laminado Shamoy Slim Play tem uma leve gravação e um efeito de semibrilho. Na extensa cartela de cores, no total 17, os destaques são as tonalidades violeta, lilás, rosa chiclete, vermelho e marinho. Preto, branco, tons terrosos e pastel também integram a paleta. 

LAMINADO ECO FRIENDLY

Desenvolvido pela Cipatex®, o Vinyl Tech entra no mercado com a proposta de oferecer ao setor calçadista uma solução inovadora que reúne diversas vantagens em um único produto. São características que passam pelo conforto térmico, toque macio, leveza, visual natural, sustentabilidade, otimização de processo fabril, performance, versatilidade e alta durabilidade.

Os benefícios do laminado sintético com a tecnologia Vinyl Tech superam os atributos dos materiais convencionais em PU e PVC, o que faz do produto a opção ideal para atender o consumidor cada vez mais exigente e preocupado com as questões ambientais.

Com características semelhantes ao couro, porém isento de matéria-prima de origem animal, o laminado Vinyl Tech confere leveza, toque macio e sedoso, contribuindo ainda mais com o conforto. O visual e a textura que remetem à pele do animal garantem naturalidade ao laminado, o que o aproxima ainda mais do couro. Seja em temperatura baixa ou alta, o laminado não enrijece, mantendo as propriedades de maleabilidade, manuseio e aspecto suave.

O laminado sintético é uma alternativa mais ecológica, sem contar que oferece maior rendimento em relação à pele animal. Como é vendido em metro linear e não em peças de tamanho e formatos irregulares como o couro, o sintético proporciona melhor aproveitamento.

Indicado para cabedais e forros, o laminado com tecnologia Vinyl Tech pode receber diversos tipos de acabamentos, estampas e cores, atendendo aos mais variados estilos. O produto aceita autoclave e vulcanização, e como dispensa a asperação/limpeza para colagem ou injeção do solado, otimiza ainda mais o processo fabril.

Deixe uma resposta

Top