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CEDRO TÊXTIL NAS PASSARELAS DAS PRINCIPAIS SEMANAS DE MODA DO BRASIL

Uma das principais fabricantes jeanswear do país, a Cedro Têxtil, como uma das pontas da cadeia produtiva de moda, está cada vez mais presente nos eventos que ditam o estilo dos brasileiros. Esta semana, entre os dias 21 e 26 de outubro, acontece a São Paulo Fashion Week n °46 e, mais uma vez, a Cedro subiu às passarelas com muito sucesso, agora com o estilista mineiro João Pimenta. Ele apresentou ontem à noite suas peças femininas em um desfile em parceria com o Movimento Sou de Algodão, da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), do qual a Cedro faz parte, e escolheu as sarjas Cristal, Cedrobrim, Chino e String para compor um look que fez parte da coleção totalmente composta por tecidos naturais, sem botões, zíperes ou itens sintéticos.

Na próxima semana, entre os dias 29 de outubro e primeiro de novembro, é a vez da capital mineira receber a 23ª edição do Minas Trend Preview. Repetindo a parceria de sucesso com Denise Valadares, a Cedro terá os produtos Splash Denim e superstrechs da linha Duo presentes na coleção que será apresentada no primeiro desfile exclusivo da estilista. Denise possui em sua identidade e essência o handmade e teve seu talento revelado ao participar do concurso Ready to Go do Minas Trend. “Além de ser uma empresa de moda com diversas certificações ambientais, a Cedro trabalha com matérias primas certificadas e isso influenciou muito a minha escolha”, afirma Denise.

No desfile, Denise apresentará peças que unem o despojamento do street style aos bordados para dar vida a looks glamurosos, elaborados e cheios de personalidade. A coleção é pontuada pelo western e o estilo folk, que foram transcritos nas peças e inspiram shapes e motivos bordados. A cartela vem sóbria e pincelada por tons de preto combinados com branco, grafite, jeans e vinho. Outras nuances também aparecem, como o rosê, mescla e off white.

Sobre o “Sou de Algodão”
Sou de Algodão” é um movimento que incentiva o uso desta fibra natural, essencial na moda e no bem-estar do brasileiro, e tem como objetivo conscientizar o consumidor final sobre os benefícios da matéria-prima e as práticas responsáveis da cotonicultura. É uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). Mais informações em soudealgodao.com.br.

Fotos: Divulgação

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