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CEDRO CHEGA AOS 149 ANOS LANÇANDO SHOWROOM VIRTUAL

O objetivo da tecelagem é apresentar produtos com maior agilidade e interação para vendas B2B

A preparação de uma das empresas privadas mais longevas do Brasil para a entrada no mercado digital já havia sido iniciada quando a pandemia do coronavírus foi declarada. Desde então, com as medidas de distanciamento social e protocolos de segurança adotados para conter o avanço da doença, ficou ainda mais evidente que a tendência à digitalização chegaria rapidamente – e definitivamente – a todos os segmentos da economia, inclusive na indústria. Foi então que a Cedro Textil, que completou 149 anos no dia 12 de agosto, se reinventou mais uma vez. Redistribuiu a verba de marketing e acelerou a criação de um dos primeiros showrooms virtuais da indústria têxtil para facilitar a exposição e venda de seus produtos, em todo o Brasil.

Para atender com maior agilidade os clientes de diversos portes e perfis, de redes de fast fashion a pequenas confecções, a empresa lançou também um Book Digital/Interativo, com fotos reais dos artigos e comandos clicáveis, facilitando a navegação e o acesso às informações técnicas dos denins se sarjas. Já o showroom da Cedro conta com mais de 60 produtos da linha Jeanswear, com fotos e informações detalhadas sobre as características de cada artigo, bem como imagens da aplicação e dicas de efeitos de lavanderia exclusivas.

Como a venda da Cedro requer uma consultoria qualificada, atendimento personalizado e adequação do pedido à necessidade de cada cliente,  a conclusão da compra não é feita na plataforma online. Ainda assim, a tecelagem passa a fazer parte de uma forte tendência de alta nas vendas online. Segundo índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, no primeiro semestre de 2021, comparado ao mesmo período do último ano, houve alta de 13,05% nas vendas e de 24,15% no faturamento do e-commerce no Brasil.

Para o diretor comercial da Cedro, Luiz César Guimarães, as novas estratégias virtuais de vendas  servirão também para qualificar ainda mais a comunicação com os clientes. “Na última década mudamos nosso posicionamento de mercado para premium e, desde então, oferecemos não apenas produtos, mas também serviços de qualidade agregados. Temos um time de estilistas que pesquisam e antecipam as principais tendências da moda jeanswear para o mercado brasileiro e fornecem informações completas sobre quais as técnicas de lavanderia são mais indicadas para cada tecido”, explica.

Representante da Cedro Têxtil no estado de Pernambuco há mais 20 anos, Mirtha Simone está ansiosa para poder utilizar o  showroom e o Book Digital/Interativo junto aos clientes. “No início da pandemia tivemos uma redução imediata nas vendas, já que nossa atuação dependia de reuniões presenciais que, repentinamente, não podiam mais acontecer. Com o tempo nos adaptamos, resgatamos os contatos de forma virtual, mas com ainda alguma dificuldade em apresentar os produtos. Agora vai ficar bem mais fácil, rápido e seguro fechar uma grande venda, sem perder nada em qualidade e no detalhamento das informações técnicas necessárias”, afirma Mirtha. 

 O showroom virtual da Cedro Têxtil já está no ar (showroom.cedro.com.br). Para acessar é preciso entrar com os dados da empresa e navegar pelas linhas de produto disponíveis. Para ter acesso ao Book Digital/Interativo basta solicitar a um representante comercial da empresa (contatos em cedro.com.br/ComoComprar).

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