Você está aqui
Home > Costura Social > BROTHER DOA MÁQUINAS DE COSTURA PARA A REDE DESIGN POSSÍVEL

BROTHER DOA MÁQUINAS DE COSTURA PARA A REDE DESIGN POSSÍVEL

Para incentivar o trabalho de costureiras durante a pandemia, a multinacional japonesa faz doação à associação que auxilia empreendedoras a crescerem no mercado

Como parte dos esforços para ajudar na luta contra a pandemia do novo coronavírus, a Brother, multinacional japonesa que acompanha os avanços do mercado de máquinas de costura e bordado, mercado de impressão, digitalização e organização, segue atuando de forma presente ao auxilio de associações e aos microempreendedores e profissionais liberais que estão investindo em seus próprios negócios. Com o recente agravamento da situação do Brasil frente à pandemia, a marca decidiu se mobilizar para atender de alguma forma as pessoas em situação mais vulnerável. Por isso, contribuiu com a Rede Design Possível, doando máquinas de costura na intenção de melhorar o dia a dia das associadas.

A Rede Design Possível é uma associação que apoia costureiras e pequenos grupos de costura em situação mais suscetível, levando as ferramentas que possam qualificar este trabalho e consequentemente gerar mais renda para essas pessoas. Na pandemia, a instituição já teve que fazer vaquinhas solidárias para auxiliar na manutenção das profissionais que apoiam, pois muitas ficaram meses sem conseguir trabalhar.

A instituição, localizada no bairro da Bela Vista, em São Paulo, é uma associação sem fins lucrativos, nascida em 2004 a partir de um projeto da Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem como objetivo utilizar o design como ferramenta de transformação social. O grupo realiza diversos projetos como o ‘Redes de Confecção Possíveis e Solidárias Empoderando Mulheres’, que atualmente atende 70 pessoas, majoritariamente mulheres da capital paulista, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Hortolândia e regiões da Grande São Paulo.

Ao observar as ações feitas pela associação, a Brother decidiu destinar equipamentos de costura para ajudar na ampliação da fonte de renda dessas mulheres, no intuito de contribuir com a qualidade do trabalho feito, uma vez que todos os produtos da marca contam com a mais avançada tecnologia japonesa. “Para nós é muito importante realizar contribuições de âmbito social. Ficamos muito felizes em poder somar a este projeto que ajuda tantas pessoas a terem mais oportunidades de crescimento profissional.”, diz João Yazaki, gerente de marketing da Brother Brasil.

Ao total, foram doadas 6 máquinas: 3 do modelo BM2800V, 2 do modelo SQ9100DV e 1 máquina NQ470LDV. “As máquinas de costura e bordado atendem de forma ampla o perfil das profissionais que apoiamos. O uso da função caseado para botões e braços livres, por exemplo, fazem bastante diferença para as mulheres que costuram peças de vestuário. Junto com a Brother pensamos nos modelos e quantidades que fariam diferença no nosso dia a dia e estamos muito felizes com a parceria”, conta Julia Asche, sócia- fundadora da Rede Design Possível.

Máquina de costura modelo BM2800V, com 63 funções. O modelo auxiliará as costureiras da Design Possível desde os projetos básicos até os mais avançados.
O modelo SQ9100DV traz 120 funções de costura para pontos artesanais e decorativos.
Já o modelo NQ470LDV possui 219 pontos, estes modelos serão úteis nos acabamentos e confecções de vestuário mais elaborado.

Além das tradicionais  e reconhecidas máquinas de costura e bordados, que contribuem para o desenvolvimento da indústria têxtil brasileira, a Brother destaca, ainda, sua linha de máquinas de corte ScanNCut, que oferece as melhores soluções para confeccionar uma infinidade de criações em papel, vinil, EVA, plástico, papelão ondulado e outros materiais que sua criatividade ousar. 

Deixe um comentário

Top