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BALANÇO: GOTEX SHOW 2017 CELEBRA SUA 5a EDIÇÃO NO BRASIL

Nesta edição de 2017, a GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis comemorou cinco anos presente no mercado brasileiro. Com conteúdo qualificado, promovendo o networking e o desenvolvimento do profissional têxtil a feira percorreu uma longa trajetória. O evento abriu espaço para que empresas de diversos países pudessem trocar tecnologias e promover negócios. Ao longo de suas cinco edições estiveram presentes expositores do Brasil, China, Itália, EUA, México, Peru, Índia, Coréia do Sul, Hong Kong, Taiwan, Cingapura, Paquistão e Bangladesh.

Para Henrique Reis, relações internacionais da feira, a GOTEX SHOW se consolidou como uma ampla oportunidade para impulsionar novos negócios na cadeia têxtil. “Esta edição se destacou pela qualidade do público visitante e conteúdos inéditos e inspiradores, com eventos da WGSN e Fashion Snoops”.

Realizada de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 5ª GOTEX SHOW reuniu mais de 100 marcas expositoras e 3.000 visitantes entre compradores, lojistas, confeccionistas, indústrias e profissionais do setor têxtil. Expositores e visitantes reforçaram a satisfação com o resultado do evento que teve maior variedade de produtos, qualificação de público e contatos profissionais com reais possibilidades de negócio, alguns já consolidados na feira.

Camisaria, malharia para o segmento fitness, uniformes e agasalhos esportivos, aviamentos, meias, moda festa, rendas, moda infantil, denim, underwear, moda praia, tecidos tecnológicos, cama, mesa e banho, entre outros produtos foram vistos nesta edição.

Aprimoramento profissional  

A grade de palestras promovendo conhecimento foi destaque no evento. Nelson Endrigo Jr., especialista e consultor em Qualidade & Produção do Sebrae – SP abriu a programação com o tema: “Como melhorar seu processo produtivo na indústria de confecção”. Nelson afirmou que as melhorias devem ser contínuas através de controle de desempenho e organização de informações.Nelson afirmou que as melhorias devem ser contínuas através de controle de desempenho e organização de informações. As confecções também podem minimizar as perdas, fundamental para a lucratividade da empresa. As principais perdas estão relacionadas à manutenção, ajuste de produção (baixa demanda), falha no processo, setup, produtos defeituosos e reprocessamento. “É importante lembrar que perdas valem dinheiro e muitas vezes não mensuramos isso”.

Palestra WGSN_Gotex 17Bruna Ortega, Mindset Consult LATAM da WGSN, falou no encontro sobre “Tendências de moda feminina inverno 2018”onde analisou as principais passarelas da moda mundial – Milão, NY, Paris e Londres – e apresentou os principais temas e cores, estampas, as peças chaves da temporada para as macrotendências: alfaiataria moderna, anos 40, Mayfair Lady, realidade simples e hora do coquetel.

As tendências de alfaiataria moderna (com a volta do formal wear, look forte dos anos 80, tweed, lã e veludo em evidência), anos 40 (silhueta feminina, cintura marcada, tecidos de seda, barrados de renda, bordados e brocados),Mayfair Lady (maximalismo, estampados contrastantes e sofisticação), realidade simples (anos 70, peças antigas e contemporâneas, bloco de estampas) e hora do coquetel (brilho, acetinado, lurex, animal print e transparências).

Para as estampas Bruna destacou: frases politizadas e de empoderamento, florais com fundo escuro, florais vintages, camuflagem floral, geométricos abstratos, animal print e as colagens sofisticadas. Nas peças chaves: capas e casacos militares, macacão estilo operário, calça reta cintura alta, jeans slim, camisaria, transparência com tiles e rendas, blazer masculino, minissaia em A e saia plissada brilhante.

02_Palestra Camila Toleto Fashion Snoops_Gotex 17Já a diretora do Fashion Snoops, Camila Toledo, apresentou as tendências de cores, tecidos e texturas para as coleções Verão 2019, com as inspirações MESA, Suburbia Disturbia, Silicon Society e Origins.

Fechando a grade de conteúdo Ariadne Terrado Mecate do Sebrae-SP, reforçou a importância do marketing digital como ferramenta de vendas para o pequeno e médio empresário e com dicas de como montar um e-commerce, Maurici Junior, do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm e sócio da iHouse Agência de Performance, falou sobre como ter sucesso nas vendas virtuais e a atual influência do mobile nas compras online.

Destaques

Destaque na feira, o Pavilhão do Paquistão recebeu autoridades logo na abertura para celebrar a sua participação conjunta e mostrar a força da indústria local. As seis empresas que se apresentam no espaço trazem meias, rendas, roupas esportivas, vestuário e roupas de cama. Na ocasião o Embaixador do Paquistão, Saqib us Najm, junto aos organizadores, autoridades e empresários presentes percorreram o pavilhão desejando bons negócios aos expositores e visitantes. O Embaixador enfatizou que Brasil e Paquistão são parceiros e estão prestes a assinar um acordo de colaboração. “Ambos os países têm muito a oferecer. É a primeira vez que participamos da feira com o aval do Governo Paquistanês e estamos muito felizes em estar aqui”.

Destaques em produtos 

Filamentos têxteis de poliéster: a Billion Polimerization Fiber Technology Industrial traz ao mercado brasileiro os mais variados tipos de filamentos têxteis de poliéster com características e funções únicas: fibras de polímero tipo algodão (produto similar a fibra de algodão natural e tecido de algodão); fio com alta resistência UV; absorção de umidade; retardador de chama; resistência à abrasão; fios com alta maciez; fio tridimensional super brilhante; ação antibacteriana. Os fios são utilizados para vestuário, sapatos, tecidos de cama, mesa e banho, uniformes industriais e outros.

Roupa infantil: a Kuntai Garment é uma das maiores fabricantes em larga escala de vestuário para crianças e atende grandes marcas como a Carter´s. É especializada na fabricação de todos os tipos de roupas infantis, incluindo itens em tricô e malharia.

Denim: a Henglun Textile é especializada em denim de malha, tingimento e impressão. Seus produtos usam diversas fibras como algodão, poliéster de algodão, spandex, nylon, T400, Coolmax, Modal, Tencel, etc, para produzir tecidos funcionais e inteligentes com secagem rápida, malha fria e térmico. É fornecedora de conceituadas marcas mundiais como UNIQLO, H&M, ZARA, C&A, ONLY, GUESS, LEE, TOMMY e MANGO.

Cama, mesa e banho

Nesta edição, a GOTEX SHOW recebeu expositores de destaque do segmento cama, mesa e banho. A Jiangsu Chenshi Weiye Textile Technology trouxe aos lojistas seus jogos de cama 100% poliéster e tecidos estampados. A Indo Count Industries, empresa indiana, apresentou seu portfólio completo de roupas de cama, lençóis, fronhas, duvets e protetores de colchão. Produtos têxteis para casa em pele sintética, flanela, lã (dois lados escovados) e sherpa estiveram no estande da Nantong Lu-RiLá também os visitantes e compradores puderam encontrar, entre os principais produtos, capa de almofada, cobertores e jogos de lençol. A marca exporta para diversos mercados, entre eles, EUA e Europa, onde atende clientes como Wal-mart, TJX, FBB, NEXT e QVC.

GOTEX SHOW 2018 

Realizada anualmente, a 6ª edição da GOTEX SHOW já tem data marcada. O evento acontecerá de 11 a 13 de setembro de 2018, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Fotos: Divulgação

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