Você está aqui
Home > Últimas Notícias > ASSOCIADOS DO SINDITÊXTIL-SP DOAM MAIS DE 54 MIL UNIFORMES À PREFEITURA DE SÃO PAULO

ASSOCIADOS DO SINDITÊXTIL-SP DOAM MAIS DE 54 MIL UNIFORMES À PREFEITURA DE SÃO PAULO

Sylvio Napoli e Luiz Arthur Pacheco com agentes da CET.
Sylvio Napoli e Luiz Arthur Pacheco com agentes da CET.

O Sinditêxtil-SP (Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo) viabilizou a doação ao município de São Paulo, por meio de empresas associadas do setor têxtil e de confecção do Estado, de 54.500 peças de vestuário, divididas entre colaboradores das 32 prefeituras regionais e os 2.500 agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Anúncio foi feito pelo prefeito de São Paulo, João Doria, junto com o presidente da entidade, Luiz Arthur Pacheco, em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (8), na sede da prefeitura.

Para Pacheco, o apoio a solicitação feita às empresas no início do ano pelo prefeito João Doria, presente ao ato, mostra o comprometimento do setor têxtil e de confecção com as causas consideradas justas. “Quando as causas partem de iniciativas nobres como esta, nós só temos de apoiar e elogiar. É importante enfatizar a atitude desses empresários, que em um momento de profunda crise, depois de dois anos de muita recessão e fechamento de postos de trabalho no Estado de São Paulo, se colocaram à disposição para realizar esse gesto e doar os uniformes”, salientou Pacheco.

O presidente do Sinditêxtil-SP ressaltou, ainda, que as doações obtidas pelo empresariado somam aproximadamente 3 milhões de reais, valor ainda mais expressivo considerando o momento delicado vivido pela indústria de têxteis e confeccionados, prejudicada pela crescente pirataria e importações desleais. Ele também destacou o apoio institucional e técnico recebido da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), que possibilitou a agregação das empresas envolvidas e fez a interface com a Prefeitura.

O dirigente enfatiza que não foi recebida qualquer contrapartida da prefeitura para aderir à causa, mas reforçou solicitação antiga do setor em relação a administração municipal para pleitear a retomada de uma comissão tripartite com o objetivo de combater a sonegação fiscal, importações desleais e a pirataria.

“É essa contrapartida que os governos podem nos dar, porque as empresas que estão realizando suas doações são idôneas, empregam, registram seus funcionários e recolhem seus impostos em dia, mas diariamente vêm sofrendo uma concorrência predatória e muito desleal. É o que nós esperamos do governo municipal, estadual e federal”.

Os uniformes doados às prefeituras regionais serão entregues para 300 colaboradores, enquanto as vestimentas disponibilizadas à CET atenderão 2.500 agentes. A ação só foi possível graças ao apoio de empresas filiadas à entidade. Os uniformes da prefeitura serão entregues em julho e da CET em setembro.

A doação das peças das prefeituras regionais foi realizada pelas seguintes empresas: Bivik (Casaco Masculino), DL (Casaco Feminino), Kabriolli (Camisas Masculinas e Femininas), Lorsa (Calças Masculinas e Femininas), Malharia Vitória (Suéteres Masculinos e Femininos), Paramount Têxteis (Fios para malharia) e Pixie (Saias). Já para os uniformes da CET, foram:  Capricórnio (Camisetas), CHT (Produtos Químicos), DM (Tecidos Reflexivos), Irmãos Perfeitos (Botões), Leal e Ideal (Confecção de Calças), MN (Tecidos Fluorescentes), Moais (Confecção de Camisas), Vectra (Confecção de Camisas) e Vicunha (Tecidos Básicos).

Fotos: Divulgação

Coletiva de imprensa Prefeitura de São Paulo e  Sinditêxtil-SP, com a presença do prefeito João Doria.
Coletiva de imprensa Prefeitura de São Paulo e Sinditêxtil-SP, com a presença do prefeito João Doria.

Deixe uma resposta

Top