Você está aqui
Home > Lançamentos > APÓS SUCESSO COM MÁSCARAS E CAMISETAS ANTIVIRAIS, STARTUP APOSTA EM LINHA INFANTIL

APÓS SUCESSO COM MÁSCARAS E CAMISETAS ANTIVIRAIS, STARTUP APOSTA EM LINHA INFANTIL

Insider investiu R$ 300 mil para fazer produtos para crianças

Uma aposta que deu certo. Depois de criar máscaras e camisetas capazes de proteger contra o coronavírus, a startup Insider resolveu ampliar seu portfólio e produzir uma linha infantil. Para isso, investiu R$ 300 mil na confecção de máscaras que podem ser usadas por crianças de 3 a cerca de 11 anos de idade, dependendo do tamanho.

“A saída de máscaras e camisetas para adultos foi muito boa porque as pessoas temem pela segurança neste início do fim do isolamento social. Agora, percebemos que a preocupação se estendeu às crianças com a possibilidade de voltarem às escolas. Por isso decidimos fazer essa nova linha”, afirma Carolina Matsuse, sócia da marca.

Ela revela que, inicialmente, as máscaras serão disponibilizadas apenas na cor preta. Mas, em breve, outras cores e estampas devem ser confeccionadas para os pequenos. Os produtos antivirais da Insider Store foram feitos com tecidos tratados com íons de prata, que desativam bactérias e vírus em até cinco minutos, inclusive o coronavírus. Todos foram testados conforme a norma internacional ISO 18184. Análises realizadas pela Unicamp mostraram uma eficácia de 99,9%.

Outro benefício da máscara para crianças, segundo Yuri Gricheno, também sócio da empresa, é a praticidade. Enquanto as máscaras de pano convencionais precisam ser trocadas a cada quatro horas, as da Insider podem ser usadas o dia todo. Os elásticos, que devem ser usados em torno da cabeça, também evitam o incômodo provocado por aquelas que vão presas à orelha. “Devido à ação dos íons de prata, capazes de desativar 650 microorganismos, entre eles o coronavírus, além de evitar a contaminação direta, os nossos produtos ainda evitam a contaminação cruzada, ou seja, aquela pelo contato com mãos e superfícies”, acrescenta.

Fundada em 2016, a Insider já tinha expertise em trabalhar com roupas funcionais, com tecnologia para controle de suor e odor. Em meados de maio, acompanhando as mudanças provocadas pelo coronavírus, lançou a linha contra a Covid-19. O resultado surpreendeu. Em junho, a empresa vendeu entre 150 e 200 mil máscaras.

Deixe uma resposta

Top