Você está aqui
Home > e-commerce > AMARO CRIA MODELO VIRTUAL PARA ESTRELAR CAMPANHAS NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

AMARO CRIA MODELO VIRTUAL PARA ESTRELAR CAMPANHAS NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Projeto foi desenvolvido com base em dados coletados pelo time de Business Intelligence com o objetivo de driblar a suspensão das fotos presenciais

 

As sessões de fotos presenciais com equipe, assim como a maioria dessas atividades em grande parte do mundo, estão suspensas devido à pandemia da Covid-19. Nesse contexto, as marcas estão buscando alternativas para produzir conteúdo de qualidade sem colocar seus colaboradores e parceiros em risco. Pensando nisso, a Amaro, fashiontech brasileira, criou a MARA, uma modelo virtual hiperrealista que vai vestir os looks e lançamentos da Amaro em todas as plataformas digitais da marca.

O projeto foi desenvolvido remotamente, durante a quarentena, por um time de 16 pessoas da Amaro em conjunto com a Big Studios, produtora de conteúdo digital e animação 3D. A modelo virtual foi criada com base em dados levantados pelo time de Business Intelligence da marca.

cópia de amaro maraNesse primeiro momento, a Mara será usada exclusivamente nas campanhas de marketing da fashiontech, para suprir a suspensão dos shootings para apresentação de coleções. No futuro, a expectativa é de que o avatar seja desenvolvido e alimentado para atuar como uma interface de inteligência artificial.

“A modelo virtual foi projetada para atender às demandas da equipe de marketing e produtos para a criação das campanhas e lookbook em tempos de isolamento social. Mas a segunda etapa é inevitavelmente a de uma personagem virtual que vai se comunicar com o público em todas as nossas plataformas”, explica Luciana Cardoso, diretora de criação da Amaro.

Nos primeiros dias de quarentena, a Amaro recorreu à técnica do autorretrato para a produção dos conteúdos de suas plataformas digitais, enviando roupas para a casa de modelos e influenciadoras se clicarem, com a supervisão remota do time de criação. Com o conceito “O que a internet uniu, ninguém separa”, a campanha foi criada e produzida em apenas quatro dias, antecipando a tendência dos encontros virtuais que acabaram por se tornar a realidade para a maioria das pessoas em quarentena.

 

 

Deixe uma resposta

Top