Você está aqui
Home > Últimas Notícias > ABRAMACO APRESENTA NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2019/2020

ABRAMACO APRESENTA NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2019/2020

Eleição aconteceu dia 5 de dezembro

No dia 5 de dezembro de 2018, a Abramaco (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção) realizou em sua sede, no Bom Retiro, em São Paulo, a Assembleia Geral Extraordinária para apresentação das chapas para o biênio 2019/2020, votação e apuração.
O presidente eleito para a nova gestão é o empresário Dong Wu Kang, mais conhecido como Paulo Kang, presidente da GGTech Sistemas. Dong Wu Kang , nasceu em Seoul, Coreia do Sul, e imigrou para o Brasil nos anos 1970, com 10 anos de idade. Como todo imigrante, teve certa dificuldade de adaptação, e como filho de imigrante, ajudou em casa e depois trabalhou na empresa da família. Como muitos imigrantes coreanos baseados em São Paulo, a família começou uma pequena confecção na Liberdade no final dos anos 70, e depois mudou a empresa para o Brás. A empresa ainda está ativa, mas agora está sob o comando do seu irmão, atualmente como rede de varejo de roupas.
Trabalhou na confecção da família, formou-se Engenheiro de Produção na Escola Politécnica da Universidade de São  Paulo, POLI-USP, nos anos 1980, e continuou trabalhando na confecção da família até casar, quando se tornou sócio de uma empresa de software de gestão para confecção e varejo de roupas, desenvolvendo programas e implantando sistemas de 1989 até 1996 , quando começou a usar nome Paulo Kang, para facilitar a identificação junto a clientes, fornecedores e colaboradores.
Em 1996 saiu da sociedade e fundou a empresa GGTech Sistemas, junto com os irmãos Zylberkan, que na época eram herdeiros e sócios da empresa MOLD PLAST , para representar e distribuir produtos da empresa GERBER TECHNOLGY na área de CAD/CAM. Com a saída de 2 dos 3 irmãos/sócios (um mudou para EUA e o outro se aposentou) da MOLD PLAST e também da GGTech Sistemas no começo dos anos 2000, a empresa MOLD PLAST deixou de existir, sendo incorporada à GGTech Sistemas, e o irmão remanescente, Décio Zylberkan , continua na ativa como Sócio-Diretor da GGTech Sistemas junto com Paulo Kang.
De 2000 a 2015 também foi sócio uma outra empresa de software de gestão para mercado de confecção e e-commerce chamada MILLENNIUM NETWORK , um dos líderes do mercado nacional.
A GGTech Sistemas é associada da ABRAMACO desde a fundação em 2000 e Paulo Kang sempre foi um membro ativo da associação, tendo participado de muitas reuniões e atuado como Diretor de CAD/CAM, Primeiro Secretário e Tesoureiro.

Diretoria eleita para o biênio 2019/2020:
Presidente: Dong Wu Kang (GGTech Sistemas)
Vice-Presidente: João Nogueira Ribeiro (Sun Special)
Tesoureiro: Eduardo Del Priore (Estamac)
1ª Tesoureira: Yokiko Takara (Takara Máquinas)
Secretário: Tai Lam (Lanmax)
1ª Secretária: Regina Woldmann (Woldmack)

Palavras do Presidente eleito, Paulo Kang

“Como presidente eleito na última assembleia da Abramaco , no dia 5 de Dezembro de 2018 , gostaria de dizer que me sinto honrado pela chance de representar o setor perante a sociedade.
Devo dizer que não me sinto apto a exercer essa função, mas como diz o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ‘missão dada , missão cumprida’. Vou cumprir a minha missão com muita seriedade e dedicação. Conto com o apoio e suporte do vice-presidente e da nossa diretoria, eleitos junto comigo. Infelizmente, a última assembleia teve um quórum muito baixo, o pior da história da Abramaco, que é um reflexo direto da situação econômica brasileira, com encerramento das atividades de muitas empresas do nosso setor. Crise não só do nosso setor, mas de toda cadeia têxtil, da fiação até o varejo, passando pelas tecelagens e confecções. Os poucos sobreviventes já podem ser considerados vitoriosos, e todos esperamos um futuro melhor sob um novo governo que, pelo menos, já deu sinais que entende que o Brasil atravessa a maior crise da história e que empresários brasileiros não são os vilões dessa história. É histórico e sintomático o novo presidente dizer “não é fácil ser empresário no Brasil”. E o vice-presidente dizer “13º salário é jabuticaba, só tem no Brasil”.  Mostra que estão conectados com a realidade brasileira.
Na minha gestão, além das atividades do dia a dia da associação, vou brigar por 2 objetivos:
1. Desoneração/isenção de Impostos de Importação e de IPI das peças de reposição dos equipamentos importados, que têm ex-tarifário e/ou isenção de imposto de importação. Presidentes anteriores já conseguiram esses benefícios (entre muitos outros) para alguns setores, mas infelizmente não para todos os setores da Abramaco. Temos que brigar por todos os setores da Abramaco.
2. Alterar ou incluir cláusulas da NR-12 para que os equipamentos importados, que já têm certificação de segurança americanos e/ou europeu e/ou japonês e/ou ISO , possam ser importados e vendidos no Brasil sem outras alterações e modificações. Se o nível de segurança desses equipamentos são considerados suficientes nesses países, porque não seria no Brasil?
Conto com a adesão e participação de todos os associados.”

Na foto, Tai Lam, que encerra seu mandato à frente da Abramaco, e Dong Wu Kang (Paulo Kang), que presidirá a associação no biênio 2019-2020.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Top