Você está aqui
Home > Cursos e Seminários > ABINT RETOMA CURSOS PRESENCIAIS SOBRE TECNOLOGIA DE NÃOTECIDOS

ABINT RETOMA CURSOS PRESENCIAIS SOBRE TECNOLOGIA DE NÃOTECIDOS

Indicados a todos aqueles que queiram conhecer os processos de fabricação de nãotecidos, tecnologias e processos inovadores, o curso volta a ser realizado presencialmente, seguindo os protocolos de segurança

A Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (ABINT) anuncia a retomada de sua agenda de cursos presenciais sobre Tecnologia de Nãotecidos. Os cursos são realizados na capital paulista e as datas das edições são anunciadas nas mídias digitais da entidade. Há, ainda, a possibilidade de realização dos cursos “in company”, com eventuais destaques a tecnologia específica da empresa solicitante.

Com carga horária de 6 horas, o curso visa explicar o que são os chamados Nãotecidos, de que forma e com quais matérias-primas são produzidos, como são classificados, nomenclaturas, normas técnicas e de qualidade, além da imensa gama de aplicações em áreas diversas, como, por exemplo, no agronegócio, setor automotivo, calçadista, de filtração, descartáveis higiênicos, geossintéticos, setor médio hospitalar, entre outros.  Amostras de produtos das diferentes tecnologias também são apresentados aos participantes.

Segundo explica um dos instrutores, o Eng. Edson Basseto, diretor da Basseto e também diretor da ABINT, “o curso se destina a todos aqueles que se interessem em conhecer e compreender tecnicamente os Nãotecidos, desde estudantes, até mesmo, por exemplo, colaboradores de departamentos diversos das empresas que já fabricam Nãotecidos ou que trabalham com produtos que usam Nãotecidos em sua composição”.  Além de Edson Basseto, outro instrutor que ministra o curso é o Eng° Ricardo Rossi, também professor da FEI.

Para Carlos Eduardo Benatto, presidente da ABINT, esse tipo de ação faz parte das ações que a entidade realiza vidando a promoção dos Nãotecidos, suas qualidades e benefícios técnicos, econômicos e sustentáveis nas aplicações das mais diversas. “São produtos com potencial imenso de crescimento no mercado brasileiro e a informação técnica sobre o produto é fator positivo na hora da decisão de compra”, completa Benatto.

Mais informações e inscrições, acesse www.abint.org.br.

Deixe um comentário

Top