Evento acontecerá de 19 a 21 de setembro e contará com painéis, debates, programação especial no local aberta ao público e apresentação de dez pesquisas inéditas
Começou nesta terça-feira a 8ª edição do Latam Retail Show, o mais importante evento de varejo e consumo B2B da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience no Expo Center Norte. Até quinta-feira (21), o evento reunirá mais de 260 palestrantes nacionais e internacionais em cerca de 100 horas de conteúdo pago e gratuito. Pelo segundo ano consecutivo, a programação será realizada no formato digital, com as atividades presenciais em São Paulo e transmissão online. Outra novidade neste evento é o Latam Retail Expo, realizado em parceria com a Francal Feiras.
O público presente acompanhará palestras sobre empreendedorismo, negócios, engajamento, eficiência operacional, gestão de pessoas, liderança, programas de fidelidade, e-commerce, metaverso, entre outros. Destaque para as palestras internacionais da Diretora de Estratégia da GDR Creative Intelligence, Ella Sy; o fundador da NP Digital, Neil Patel; Gui Serrano AVP, Corporate Development , CVS Health a gerente de centros comerciais do Grupo Éxito, Juanita Gutierrez; e o head de gestão de ativos da Merlin Properties, Victor Fernandez Zapata. A programação completa está disponível do site.
“O Latam Retail Show deste ano em que comemoramos 35 anos será um encontro ainda maior e mais abrangente onde debatemos as tendências e discutimos a realidade e adaptações que possam transformar o varejo de forma ampla em seus diferentes segmentos, categorias, formatos, canais e modelos de negócios. Vamos apresentar pesquisas que mostram como o Smart Consumer, na retomada pós pandemia está preocupado com o impacto dos produtos no meio ambiente, os perfis dos compradores e seu poder de compra. Este é um momento importante para reforçarmos os conceitos ligados à integração e desenvolvimento das cadeias de valor”, explica o diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa.
Ademais, o Latam Retail Show contará com cerca de 60 palestras e painéis temáticos em seu congresso que abordarão três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Clientes e Talentos no Centro. Ao todo, serão mais de 260 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, o presidente do Conselho de Administração da Península Participações, Abílio Diniz; o vice-presidente sênior do Mercado Livre Brasil, Fernando Yunes; a fundadora e Managing Director do Compra Agora, Thaise Hagge; o diretor de Business Intelligence da Unilever, Rafa Andreatta; o Diretor Sênior de Digital e Comércio Eletrônico da Samsung, Frederico Mardegan; o diretor de novos negócios e logística da Alibaba, William Tang; e a diretora de abastecimento da Leroy Merlin, Bruna Cazelato.
Outro grande momento do Latam Retail Show, é a apresentação das pesquisas, com destaque a 4ª edição do “Consumidor do Amanhã” realizando pela Mosaiclab. Além disso, outros nove estudos serão apresentados: Impacto do ESG nas Decisões dos Consumidores, desenvolvida pelo IDV; Previsão dos compradores 2023, elaborada pela WGSN; Diálogos Regionais, realizada pela Globo; Censo Brasileiro De Strip Malls 2023 – a anatomia e fatores críticos de sucesso, desenvolvida Abmalls; Pulse 06 da Global Consumer Insights, realizada pela PWC; e Experience Awards 2023 – Edição Varejo.
LATAM RETAIL EXPO
Realizada em parceria entre a Gouvêa Experience e a Francal, o Latam Retail Expo contará com mais de 70 expositores, que darão aos visitantes diversas experiências de varejo e consumo que o mercado apresenta, além de realizem prospecções e novos negócios.
A área gratuita terá a 3ª edição do Fórum IDV: desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo. Além disso, o espaço contará com o FoodBiz Summit: Tech Revolution!, que reunirá empresários renomados, startups e empreendedores do Brasil e do mundo para debater as melhoras práticas do mercado de alimentação fora do lar. Outra atração será o evento Abmalls Show, encontro voltado para centros comerciais realizado pela Associação Brasileira de StripMalls (ABMalls). O Latam Retail Expo também terá o PL Connection, promovido pela Amicci e a Francal Feiras, que vai atrair os principais playeres do mercado varejista de marcas próprias.
“Como especialistas em feiras de negócios, estamos animados em participar pela primeira vez do Latam Retail Show em parceria com a Gouvêa. Temos cerca de 70 expositores e mais de seis mil inscrições antecipadas de visitantes, tudo pronto para iniciar esse primeiro dia. Conseguimos trazer para a área expo o PL Connection, principal feira de private label da America Latina, que acontece simultaneamente e dentro do evento, trazendo todo o ecossistema de marcas próprias do varejo e estamos muito felizes com o resultado. A feira é gratuita e a expectativa é alta. Com certeza esses três dias de evento serão importantes para o setor de varejo.” afirma Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras.
A área expo contará também com o Retail Of Tomorrow, um concurso de ideias onde os participantes apresentam e defendem o que acreditam que será o varejo de amanhã. As ideias apresentadas podem ser relacionadas a sustentabilidade, tecnologia, diversidade, e novos materiais. A programação faz parte do Retail Design Meeting, promovido pelo Retail Design Institute Brasil (RDI Brasil). Na ocasião também acontecerá o Fashion Retail Arena, evento que tem como propósito unir os lojistas de pequeno, médio e grande porte do setor de moda.
SERVIÇO
Latam Retail Show – 8ª edição
Data: de 19 a 21 de setembro
Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP)