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7 FOR ALL MANKIND: MARCA DE JEANS PREMIUM ADIANTA O LANÇAMENTO DE SEU E-COMMERCE NO BRASIL E FOCA NA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Pandemia foi a responsável pela aceleração do processo

A 7 For All Mankind, criadora do conceito de jeans premium, adiantou o lançamento de seu e-commerce no Brasil. Antes previsto para agosto, o plano de venda online foi pivotado para que a marca conseguisse atender seus clientes em meio à pandemia da Covid-19, já que a presença em lojas físicas não era possível.

Esber Hajli, CEO da 7 For All Mankind no Brasil, diz que assim como todas as empresas com lojas fechadas, também sofreram uma forte redução nas vendas durante este período de quarentena, fazendo com que a aceleração do e-commerce se tornasse necessária; e conseguiram, devido à união de forças de seus colaboradores internos e externos. 

Já a partir da segunda quinzena de junho, com novas formas de atendimento e as vendas online funcionando – com entrega em todo o país -, as coisas melhoraram um pouco, segundo Esber, porém, com faturamento sempre abaixo em relação aos meses pré-pandêmicos. 

A produção, de acordo com o CEO, não sofreu alterações: continua sendo feita toda na Europa e EUA, sem planos de vir para o Brasil, mas a ideia das matrizes lá fora é de ter uma base produtiva local, ou seja, mais próximas e centralizadas. Uma boa notícia é que, também neste período, não houve demissões na empresa. 

EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NO CENTRO DAS ATENÇÕES

Com o lançamento do e-commerce, se abrem novas janelas de experiências oferecidas e trocadas com os clientes, mas Esber faz questão de frisar que a User Experience (UX) está no centro de tudo o que a 7FAM faz, e isso não só em tecnologia, como a mensuração da jornada do consumidor com heatmaps e posterior otimização da interface com base nestes dados obtidos, por exemplo. 

“Mas em termos do “X” de experiência mesmo, atendimento personalizado também no e-commerce, o que gosto de chamar de “Hi Tech + Hi Touch”, ou seja, utilizando a tecnologia para replicar a proximidade das lojas, quando e onde possível. Aqui, ninguém fala com robô ou CTRL+C CTRL+V da “planilha de SAC””, avisa. 

Outro ponto destacado pelo CEO é que como a montagem de tudo foi feita no formato MVP (Minimum Viable Product, ou Produto Minimamente Viável, em português) por causa da aceleração imposta pela pandemia, já sabiam que a experiência do cliente seria um aspecto em constante aprimoramento. 

“Tanto é que, desde o lançamento, diversas partes já passaram por análises de UX e posteriores ajustes. Com isso, já reformulamos totalmente nossa página de produto e incluímos funcionalidades que, através do UX, percebemos ser importantes”, diz.

“Agora, estamos estudando o Live Stream Selling, entre outras ferramentas, como um próximo passo”, revela Hajli.

Foto: Divulgação

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