Pesquisadores globais da empresa de tendências Tendere apresentam cenários, tendências e oportunidades para outono-inverno 2019 dia 19 de outubro em Campinas
O Seminário de Tendências Tendere chega a sua 12ª edição apresentando ao mercado a pesquisa de trendwatchers globais para o outono-inverno 2019. Nas sete horas de evento os participantes ficarão por dentro das tendências focadas no Hemisfério Sul, especialmente para a realidade de produção e consumo brasileira.
Na programação, destaque para as palestras sobre o futuro do Visual Merchandising com Eduardo Vilas Boas (MM da Moda) e Lucila Campiglia (pesquisadora e consultora de VM); e sobre Moda e Tecnologia com Vivian Berto (Tendere Pesquisa) e Edson Arantes e Renata Zilse (Samsung Research Intitute Brazil).
O Seminário é realizado pela Tendere desde 2012. Ele acontece semestralmente e atende à demanda de pesquisa de tendências para economia e indústria criativa no Brasil e para o Hemisfério Sul. Como todos os anos, os participantes recebem os Relatórios de Tendências completos após o evento, em formato digital (PDF) por e-mail. Todo o evento é pensado para ser um dia aprazível e repleto de informações e contatos estratégicos. Assim, toda a alimentação é, não só inclusa no evento, como ela é feita por buffet que preza por alimentos orgânicos e frescos, criando um cardápio saboroso e nutritivo para todos poderem aproveitar esse momento para fazer networking de maneira agradável.
PROGRAMAÇÃO
08h00 – Welcome Coffee e Credenciamento
08h30 – Abertura com apresentação de patrocinadores e apoiadores
09h00 – palestra Cenários Futuros: 2019.
09h30 – painel 1: Visual Merchandising: Futuro
VM de moda em outros lugares: desafio de vender moda fora da loja de moda. Eduardo Vilas Boas, MM da Moda
Tendências em Design para Visual Merchandising. Lucila Campiglia, pesquisadora e consultora de VM
10h20 – palestra: Cenários Futuros: o consumidor em 2019
11h00 – painel 2: Moda e Tecnologia.
Para onde irão os wearables? Vivian Berto, Tendere Pesquisa
Rethinking Wearbles: Menos ecnologia, mais significado! Edson Arantes e Renata Zilse, Samsung Research Intitute Brazil
11h40 – Metodologia Tendere de Pesquisa de Tendências eMacros Criativas para Outono/Inverno 2019.
12h00 – Networking Lunch
13h00 – Macro Tendências 1 e 2
15h00 – Coffee Break e sorteios
15h20 – Macro Tendências 3 e 4
17h00 – Lançamentos Tendere: Tendere Estúdio e MITS.
17h30 – Encerramento Festivo – coquetel
18h00 – Finalização do Evento
SERVIÇO:
Tendere – Pesquisa de Tendências e Soluções Criativas
19 de outubro de 2017
Centro de Convenções Praça Capital
Av. José Rocha Bonfim, 214 – Jardim Santa Genebra
Campinas – SP