Coleção Scala Verão 2014

Enviar para um amigo Imprimir
Publicado em 17/07/2013
Fechar
Envie para um amigo:

Fibras de origem natural, amigas do corpo e do meio ambiente marcam presença na Coleção Scala verão 2014

As peças da coleção Scala verão 2014 da linha de lingerie confeccionadas em tecidos com as fibras ecológicas Lenzing Modal® e Lenzing MicroModal® são duas calcinhas em Lenzing MicroModal® - um modelo tanga e um modelo mini tanga, os dois nas numerações do P ao G - e um sutiã meia-taça também em Lenzing MicroModal® com numeração do 42 ao 46. Todas as peças nas cores branco e curry.
A Coleção Sleep Wear, composta por produtos delicados e confortáveis para noites mais leves e agradáveis. A Camisola sem costuras com Lenzing MicroModal® é valorizada por renda no decote e na barra, decote V que valoriza os ombros e alças reguláveis com aviamentos personalizados nas cores branco e curry, em tamanho único; o Pijama com Lenzing Modal® - coordenando short e regata - tem top com alças reguláveis com aviamentos personalizados, renda geométrica no decote V e short com cós largo e sem costuras, nas cores branco e curry e nos tamanhos P, M e G.
A fibra Lenzing Modal®, produzida pela empresa austríaca Lenzing Fibers, é sinônimo de maciez, com um toque sensual junto à pele. Tecidos elaborados com a fibra permanecem macios e com o brilho sutil da cor, mesmo após dezenas de lavagens.
Os tecidos elaborados com Lenzing Modal® são infinitamente laváveis: mesmo após repetidas lavagens, a peça continua absorvente, macia e flexível.
Pesquisas realizadas com consumidores mostram que a grande maioria considera as peças que contém tecidos elaborados com Lenzing Modal® muito mais macias junto à pele do que o algodão. Isso acontece porque as características de superfície lisa de Lenzing Modal® impossibilitam que ela acumule depósitos, fator responsável pela rigidez da estrutura de diversos tecidos com o passar do tempo.  Outro importante atributo da fibra é que o crescimento bacteriano em tecidos produzidos com Lenzing Modal® é menor do que no algodão, favorecendo o seu uso para a confecção de peças de vestuário íntimo. Lenzing MicroModal® é uma microfibra, ainda mais fina e mais leve, com toque extremamente macio e uma superfície com aspecto de pele de pêssego.

Matéria-prima 100% sustentável e a tecnologia Edelweiss
Lenzing Modal® é extraída da madeira de faia, conhecida como "a Mãe da Floresta", uma árvore típica da Europa Central e Setentrional. Ela é extremamente resistente a pestes e não causa danos ao meio ambiente. O crescimento da faia é caracterizado pelo processo de multiplicação via
"rejuvenescimento", o que significa que as árvores crescem por si só, sem necessidade de plantio ou irrigação, tornando os bosques de faia recursos completamente sustentáveis.
Mais de metade da madeira utilizada pela Lenzing vem da Áustria e o restante é de países vizinhos, sendo que todo o material usado é de florestas manejadas de acordo com a legislação florestal local. Isto significa que o equilíbrio ecológico da floresta é mantido e ela continua a funcionar como escudo protetor contra os perigos naturais, além de ser um reservatório de
água potável, lugar de lazer e habitat natural de animais e plantas.
A inovadora tecnologia Edelweiss é baseada em um processo químico derivado do oxigênio químico - mais eco-friendly que os anteriores -, que permite a fabricação de uma microfibra dentro dos mais altos padrões ambientais e cumpre todos os requisitos do programa Carbono Neutro graças a uma integração total em seu processo de fabricação. Até 95% dos materiais da
produção são recuperados graças ao pioneiro processo ambiental desenvolvido pela Lenzing Fibers na área de refinaria de madeira orgânica e ao uso térmico dos componentes da madeira.