56ª BIJÓIAS SP homenageia o Brasil em clima tropicalista e luminoso
Tweet
Maior evento de bijuterias, joias de prata, aço, folheados, semijoias e acessórios traz o tema ‘Natureza Brasil’ para o inverno 2012.
A primeira edição do ano da BIJÓIAS será realizada de 5 a 7 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, apresentando os lançamentos de mais de 200 Expositores – entre fabricantes e designers – para o Inverno 2012. O Evento faz uma homenagem ao Brasil, país que está na moda por suas belezas naturais, pelo jeito de ser de seu povo e por ser um novo grande player do mercado internacional. O futuro, finalmente, chegou e em clima tropicalista!
Vera Masi, diretora da B8 EVENTOS, promotora da BIJÓIAS, declara: “O Brasil está em um ótimo momento no cenário internacional, com especial destaque para a moda, já que o artesanal e o design diferenciado – que transmite mais emoção – ganham força na estação; por tudo isso, a primeira edição de 2012 da BIJÓIAS traz o tema Natureza Brasil, que representa mais que apenas as belezas naturais e o Brazilian way of life: é a nossa homenagem a este país de dimensões continentais que transborda beleza e criatividade”.
TENDÊNCIAS INVERNO 2012
Entre as principais tendências para a estação, destaque para o Étnico Chic – com muitas franjas, peles, estampas em estilo Navajo, tons terrosos, mix de materiais, bordados e peças handmade. O tema Glamour – com muitos brilhos, paetês e materiais luxuosos – e o Visual Boyish – perfeito para a executiva moderna, poderosa, mas bem feminina – completam a inspiração do inverno 2012.
O Étnico Chic – um dos temas mais fortes da temporada – valoriza o artesanal, o feito à mão e o universo artístico, principalmente o Movimento Surrealista. Bordados e estampas psicodélicas, grafitadas ou lúdicas, dão graça ao visual despojado, característico dos artistas e dos modernos. Surge chique em tons terrosos, no preto & branco e também em cores vivas. A estampa Navajo – inspirada na tribo indígena norte-americana homônima – é o destaque da estação. Peles fakes, franjas e plumas trazem sofisticação.
Dizem que as mulheres nasceram para brilhar e, se depender da temporada de moda, elas vão arrasar. O tema Glamour chega com muito brilho, com paetês, canutilhos, cristais, glitter, lurex e tons metalizados, em roupas e acessórios. Tudo para a mulher contemporânea reluzir e encantar em todos os lugares e situações. A nobreza novamente dita tendência com inspirações na nova queridinha inglesa, Kate Middleton, e nas divas de décadas passadas. Para harmonizar com o brilho exagerado dos tecidos, acessórios e bijoux em metal niquelado.
Rendas, cetins, golas destacáveis, veludos, peles... Vivemos em uma era de excessos, e a máxima da estação é “mais é mais”, com bijoux enormes e mix de materiais. Vale tudo: peles, brilhos, bordados, texturas, tecidos e estampas.
O visual ‘Boyish’ atualiza a tendência andrógina de estações passadas – agora a onda é se apropriar de peças descontraídas do guarda-roupa masculino, bem anos 1940, mas com toques femininos, compondo um visual de executiva moderna. A mulher já conquistou muito e desempenha bem seu papel profissional. Não precisa mais “masculinizar” seu look do dia a dia. O Brasil tem sua primeira presidente, e isso se reflete também na moda.
www.b8-bijoias.com.br
SERVIÇO:
56ª BIJÓIAS SP – Natureza Brasil
Data: de 5 a 7 de março
Horários: 2ª feira: das 8h às 20h; 3ª feira: das 10h às 20h e 4ª feira: das 10h às 16h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca | Rua Frei Caneca, 569 | São Paulo | SP
Evento: 4º e 5º andares
Últimas:
-
NOSH propõe um inverno cheio de estilo, personalidade e atitude em sua nova coleção de inverno 2012
-
Li Edelkoort ministra Seminário Internacional de Pesquisa de Tendências na Escola SP
-
FASM promove desfile de coleção verão 2012/2013
-
Parceria Carioca leva moda do subúrbio carioca para os Estados Unidos
-
39ª FIT 0/16 tem semana de moda infantil que antecipa tendências de primavera/verão 2013